Banco do Brasil: encontro com o management

02 de dezembro de 2019 - 10h30
Segmento: Empresas
Fonte: Lopes Filho

O Banco do Brasil afirmou seu compromisso em continuar trabalhando para aumentar a rentabilidade e diminuir o gap em relação ao ROAE dos bancos privados. No BB Day, o banco também apresentou que de 30 a 40% do seu resultado líquido será distribuído sob a forma de proventos aos acionistas neste ano e que o lucro deve crescer 10% em 2020. No evento, management disse ainda que há mais espaço para diminuir a estrutura do banco, visando controle de despesas. Nos últimos 12 meses, foram 460 agências bancárias encerradas e 3 mil funcionários desligados. Em contrapartida, houve investimento em tecnologia e aumento de pontos de atendimento. Adicionalmente a estratégia de otimização da rede de atendimento engloba o desligamento de cerca de 2 mil funcionários por ano, incluindo motivos como aposentadoria, e o redimensionamento ou encerramento de agências. Nesse sentido, surgiram as agências pop-ups, que servem como pontos de atendimento móveis, parecidos com containers, que podem ser instaladas e posteriormente retiradas em determinadas localidades de acordo com a demanda. Esse modelo acarreta em um custo bastante inferior ao de uma agência bancária tradicional por não transacionar dinheiro em espécie. Assim, o foco dessas pop-ups é a geração de negócios. Vemos como positiva a orientação para digitalização, controle de custos, foco no cliente e exploração das oportunidades de cross e up-selling.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.