BRF vende empresa argentina QuickFood para a Marfrig

07 de dezembro de 2018 - 11h21
Segmento: Empresas
Fonte: Lopes Filho

A Marfrig celebrou com a BRF um contrato adquirir ações representativas de 91,89% do capital votante da QuickFood, empresa líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina, controlada pela BRF. A Quickfood opera 3 plantas localizadas em San Jorge, Baradero e Arroyo Seco, com capacidade de abate de 620 cabeças/dia e processamento de cerca de 6 mil toneladas/mês de hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.  O valor da transação é de US$ 54,9 milhões.

A BRF informou ainda que celebrou contratos que preveem o compromisso de aquisição, por parte da Marfrig, do imóvel e de equipamentos da unidade da BRF de Várzea Grande-MT, pelo valor de R$ 100 milhões e um acordo de fornecimento, por meio do qual a Marfrig se compromete a fornecer à companhia produtos acabados, como hambúrgueres, almôndegas, quibes, dentre outros, pelo prazo de 60 meses.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.