Centauro cresce omnichannel em 87% no 2T19

14 de agosto de 2019 - 14h27
Segmento: Empresas
Fonte: Lopes Filho

A Centauro reportou o resultado do segundo trimestre com uma evolução de 87% da estratégia omnichannel em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 72 milhões. As vendas pela plataforma digital alcançaram 55%, crescimento de 21,3 pontos percentuais.

O canal digital manteve uma taxa de crescimento de 15%, chegando a R$ 103 milhões e respondendo por 19,2% das vendas, o que impulsionou a receita líquida consolidada, que cresceu 5%.

Quanto às lojas físicas, o SSS (vendas de mesmas lojas) teve aumento de 11,6%.

Segundo Giovana Scottini, analista da Eleven Financial, os números apresentados exibiram uma boa consistência no desenvolvimento da estratégia da Centauro.

Após a divulgação do resultado, as ações da Centauro chegaram a subir quase 1,5%. Para Scottini, o papel já tinha precificado uma manutenção das boas taxas de crescimento.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.