De olho na Abertura da Bovespa

13 de janeiro de 2020 - 09h54
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

Os futuros de Nova York e as principais bolsas europeias operam com sinal de alta, em meio à expectativa de que EUA e China assinem um acordo comercial preliminar em Washington esta semana, provavelmente na quarta-feira (15). Quanto à tensão com o Irã, o assunto deve continuar no radar, sobretudo após o fim de semana de manifestos no país persa. Na agenda da semana, tem o índice de preços ao consumidor americano amanhã, o Livro Bege na quarta-feira, o PIB e a produção industrial chineses na quinta-feira, além da produção industrial americana na sexta-feira.

O S&P 500 futuro tem alta de 0,28% e o Euro Stoxx cai 0,18%. Já as bolsas asiáticas fecharam em alta, na expectativa para a assinatura de um acordo comercial preliminar entre americanos e chineses. Também os futuros do petróleo operam no terreno positivo, após acumularem perdas nas quatro sessões anteriores em meio à redução das tensões entre EUA e Irã no Oriente Médio.

A esperança de assinatura do acordo comercial fase 1 na quarta-feira (15) entre Estados Unidos e China permite alta das bolsas internacionais, o que também pode dar espaço para início de semana com ganhos para o Ibovespa, que acumulou seis pregões negativos na sexta-feira. No Brasil, os recentes indicadores de atividade elevaram a divisão no mercado entre redução de 0,25 ponto porcentual na Selic ou manutenção em 4,50% no Copom de fevereiro. Na agenda da semana, tem a pesquisa de serviços amanhã, as vendas no varejo na quarta-feira, além do IGP-10 e IBC-Br na quinta-feira.

Às 09h50, o Ibovespa futuro registrava alta de 0,30%.

Segundo a nossa equipe de análise gráfica, o Ibovespa acelerou no movimento de baixa no final da sessão passada, perdendo os 115.420 e passa a buscar a região próxima aos 114.751. Do lado superior, teria que vencer os 116.800 para voltar a subir no intraday.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes, de modo que as análises individuais devem ser observadas no módulo de Análise Gráfica.

Bom dia e bons negócios!

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.