De Olho na Abertura da Bovespa

14 de março de 2019 - 09h38
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa aponta abertura com leve alta nesta quinta-feira, após atingir seu novo recorde histórico de pontuação na sessão do dia anterior.  Ontem, como esperado, foi implementada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados. Além disso, repercute a notícia de que o Ministério da Defesa enviou ao Ministério da Economia o projeto que altera a aposentadoria dos militares.

As principais praças acionárias europeias apresentam ganhos, enquanto os contratos futuros do DJIA operam próximo da estabilidade.  Na Europa, os agentes aguardam uma nova votação no Parlamento britânico de um pedido de extensão do diálogo entre Reino Unido e União Europeia. No entanto, o desempenho dos mercados internacionais é limitado pela divulgação abaixo do esperado da produção industrial na China no primeiro bimestre.

Às 9h31, o Ibovespa futuro registrava alta de 0,07%

Na agenda econômica nacional, o IBGE informou que o comércio varejista nacional variou 0,4% em janeiro frente a dezembro, na série com ajuste sazonal, após recuo de 2,1% em dezembro. A média móvel trimestral para o varejo, após a estabilidade no trimestre encerrado em dezembro foi de 0,5% no trimestre encerrado em janeiro.

Nos EUA saem os pedidos de seguro-desemprego na semana até 09/março e a população recebendo seguro-desemprego na semana até 02/março.

Segundo a nossa equipe de análise gráfica, com o avanço verificado neste último pregão o Ibovespa penetrou no lado superior do pequeno canal de baixa, sinalizando maiores possibilidades de retomada de sua anterior trajetória altista na direção do objetivo (103.000/104.000 pontos) representado pelo lado de cima da figura maior.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes, de modo que as análises individuais devem ser observadas no módulo de Análise Gráfica.

Bom dia e bons negócios!

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.