De olho na Abertura da Bovespa

25 de março de 2020 - 10h00
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

As bolsas europeias e os futuros de Nova York operam em forte alta após a aprovação do pacote fiscal nos EUA para amenizar o impacto econômico da pandemia de coronavírus. Congressistas republicanos e democratas chegaram a um acordo com o governo de Donald Trump em torno das medidas estimadas em US$ 2 trilhões. No Reino Unido, o índice de preços ao consumidor de fevereiro subiu 1,7% em comparação ao mesmo mês do ano passado. O resultado afastou a inflação da meta do BoE, de 2%. Na agenda, tem o relatório do DoE sobre os estoques de petróleo bruto nos EUA e a teleconferência dos ministros de relações exteriores do G7.

O S&P 500 futuro opera em queda de 1,18% e o Euro Stoxx cai 0,59%. Já as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira em meio a discussões do PBoC sobre a redução, pela primeira vez desde 2015, da taxa de juros que bancos pagam sobre depósitos. Enquanto isso, os contratos futuros do petróleo operam sem direção única após o API estimar que os estoques da commodity nos EUA caíram 1,2 milhão de barris na semana encerrada no dia 20.

O mercado local deve repercutir o IPCA-15 de março, que subiu 0,02% ante fevereiro. O resultado, que é o menor para o mês desde o Plano Real, ficou abaixo da mediana das projeções de analistas, de 0,07%, segundo a Agência Estado. No ano, o índice acumula alta de 0,95% e, em 12 meses, de 3,67%. Quanto ao coronavírus, o Ministério da Saúde anunciou que pretende aplicar 22,9 milhões de testes pelo país. Porém a promessa envolve uma produção acima da capacidade da Fiocruz, laboratório público responsável por fornecer boa parte dos exames. Na agenda, tem os leilões de linha de até US$ 3,3 bilhões e o relatório da dívida pública.

Às 09h59, o Ibovespa futuro registrava alta de 0,01%.

Segundo a nossa equipe de análise gráfica, encerrou a última sessão com forte alta, mas ainda devendo o rompimento dos 72.200 para buscar os 77.150. Do lado inferior, voltando a recuar, segue com suporte em 62.000/61.500.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes, de modo que as análises individuais devem ser observadas no módulo de Análise Gráfica.

Bom dia e bons negócios!

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.