EUA: Payroll criação de empregos recua em novembro

07 de dezembro de 2018 - 11h50
Segmento: Macroeconomia
Fonte: Lopes Filho

O Departamento de Trabalho dos EUA informou a criação de 155 mil vagas no mercado de trabalho em novembro. O resultado ficou abaixo da expectativa média do mercado, que indicava a criação de 189 mil vagas, e dos 237 mil aferido no mês anterior (dado revisado de 250 mil). No setor privado foram criadas 161 mil vagas, também abaixo do registrado em  outubro (251 mil) e da expectativa do mercado (185 mil).

O relatório informou que a taxa de desemprego dos EUA foi de 3,7% em novembro, em consonância com a expectativa do mercado e com o registrado no mês anterior.

Ainda no relatório foi informado que os ganhos médios por hora dos trabalhadores variou 0,2% em novembro, de acordo com o aferido em outubro, no entanto, ligeiramente abaixo das expectativas do mercado (0,3%). Já a semana média trabalhada em novembro foi de 34,4 horas, também levemente abaixo das expectativas e do registrado no mês anterior (34,5 horas).

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.