Fechamento dos Mercados da Ásia

08 de outubro de 2019 - 08h02
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

As principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, mas exibindo oscilações modestas. Na volta de um feriado de uma semana, os mercados chineses avançaram na expectativa da retomada das negociações comerciais com os Estados Unidos.

Ontem, a Casa Branca confirmou que autoridades americanas e chinesas de alto escalão vão iniciar uma nova rodada de discussões comerciais em Washington na quinta-feira. E o presidente dos EUA, Donald Trump, reiterou que dá preferência ao fechamento de um acordo integral. No entanto, após o encerramento dos negócios na região, a Bloomberg noticiou sobre uma possível retaliação da China, depois que Washington colocou oito gigantes chinesas do setor de tecnologia numa lista negra por suposta violação, por parte de Pequim, dos direitos de minorias muçulmanas.

Na agenda de indicadores, o índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços da China recuou de 52,1 em agosto para 51,3 em setembro, atingindo o menor nível em sete meses. Por outro lado, o chamado PMI composto chinês, que também engloba indústria, subiu de 51,6 para 51,9 no mesmo período, tocando o maior patamar desde abril.

Em Hong Kong, o Hang Seng registrou valorização de 0,28%, a 25.893 pontos. O japonês Nikkei subiu 0,99%, a 21.587 pontos. O sul-coreano Kospi avançou 1,21%, a 2.046 pontos. O Xangai Composto subiu 0,29%, a 2.913 pontos.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.