Fechamento dos Mercados da Ásia

11 de junho de 2019 - 08h00
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

As principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, na esteira do anúncio de novas medidas de Pequim para estimular o crescimento da segunda maior economia do mundo. Além disso, as tensões comerciais sino-americanas permaneceram no radar dos investidores, desta vez, diante das ameaças de Donald Trump, de tarifar US$ 300 bilhões em produtos chineses se o presidente chinês, Xi Jinping, não comparecer a uma reunião de líderes do G20 prevista para o fim do mês, no Japão. Por outro lado, Pequim ainda não confirmou a presença do líder chinês.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei apresentou avanço na sessão, impulsionado por ações financeiras e pelo enfraquecimento do iene em relação ao dólar durante a madrugada.

O índice Nikkei fechou em alta de 0,33%, a 21.204 pontos. O Xangai Composto subiu 2,58%, a 2.925 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng fechou em alta de 0,76%, a 27.789 pontos. Em Seul, o Kospi avançou 0,59%, a 2.111 pontos.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.