Fechamento dos Mercados da Ásia

11 de setembro de 2019 - 09h00
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

As principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com as tensões comerciais sino-americanas no radar dos investidores e na expectativa da reunião de política monetária do BCE, que ocorrerá amanhã. Ainda na sessão, fornecedores da Apple exibiram bom desempenho, na esteira do lançamento de novos iPhones e outros produtos da companhia, ontem na Califórnia.

No âmbito da guerra comercial, Peter Navarro, diretor do Conselho Nacional de Comércio da Casa Branca, esfriou as expectativas em torno da nova rodada de negociações, prevista para ocorrer no próximo mês em Washington. Em entrevista à emissora CNBC, Navarro pregou paciência no que diz respeito à resolução do atual conflito entre as duas maiores potências do globo. Ainda na questão comercial, a China anunciou que vai isentar por um ano 16 tipos de produtos da primeira rodada de tarifas extras a importações dos EUA. No entanto, o anúncio não ganhou grande repercussão na sessão, pois o plano de isenção já estava em pauta desde maio.

O japonês Nikkei subiu 0,96%, a 21.597 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng avançou 1,78%, a 27.159 pontos. O Xangai Composto recuou 0,41%, a 3.008 pontos. O sul-coreano Kospi se valorizou 0,84%, a 2.049 pontos.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.