Fechamento dos Mercados

11 de abril de 2019 - 17h15
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa fechou com queda nesta quinta-feira, seguindo o movimento baixista de seus pares em Wall Street. No ambiente interno, os riscos em torno da reforma da Previdência, após a ameaça do Centrão de obstruir a votação do parecer favorável à admissibilidade da proposta na CCJ da Câmara, impôs cautela ao principal índice acionário local. No âmbito corporativo, o recuo do petróleo penalizou as ações da Petrobras. Já os papéis da Cemig amargaram fortes perdas diante de uma nova fase da operação Descarte, da Polícia Federal, que envolve a empresa. Ainda no campo negativo, a BRMalls registrou a maior queda do dia no Ibovespa. Na ponta positiva, as ações da CCR avançaram diante das declarações do governador de São Paulo de que poderia antecipar a renovação das concessões das rodovias estaduais.

No exterior, a maior parte das bolsas europeias fechou em alta, enquanto que os índices de Nova York amargaram perdas na sessão. Por lá, os investidores avaliaram a notícia de que o Reino Unido conseguiu estender o prazo para negociar o Brexit até 31 de outubro. Os temores com a desaceleração da economia mundial e tensões comerciais entre a União Europeia e os Estados Unidos seguem como plano de fundo na cena internacional.

Ibovespa fechou em queda de 1,25%, aos 94.754 pontos.

Bolsas norte-americanas: o índice DJIA encerrou em queda de 0,22% e o NASDAQ caiu 0,21%.

Bolsas europeias: na Bolsa de Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 5.486pontos, alta de 0,66%. Em Frankfurt, o DAX-30 fechou com avanço de 0,25% a 11.935 pontos. Em Londres, o FTSE-100 fechou em queda de 0,05%, aos 7.418 pontos.

Bolsas asiáticas: O Xangai Composto caiu 1,60%, a 3.189 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,93%, a 29.839 pontos. Em Seul, o Kospi fechou estável, a 2.224 pontos. Já o índice Nikkei, referência da Bolsa de Tóquio, fechou em alta de 0,11%, a 21.711 pontos.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.