Hapvida compra Grupo América, mais um passo na sua expansão

10 de junho de 2019 - 14h33
Segmento: Empresas
Fonte: Lopes Filho

A Hapvida comunicou que celebrou um acordo de aquisição do Grupo América. Segundo Mariana Ferraz, analista da Eleven Financial, a compra é vista com bons olhos por fazer sentido com o plano de expansão da companhia.

A aquisição expande geograficamente o perfil de atuação da Hapvida, intensificando esforços na Região Centro-Oeste do Brasil, em linha com a estratégia de expansão e crescimento de abrangência nacional.

O Grupo América tem intensa atuação no setor de saúde suplementar na região metropolitana de Goiânia, atuando também na prestação de serviços hospitalares de análises clínicas e diagnóstico por imagem. As carteiras de planos de saúde possuem cerca de 190 mil vidas com receita líquida de aproximadamente R$ 320 milhões referente ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2018.

Mas o fechamento da operação está ainda sujeito à aprovação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), além de votação por parte da assembleia geral de acionistas da Hapvida, que ainda não foi convocada.

Outras aquisições

A Hapvida já vinha pondo em prática seu plano de expansão. Em maio, foi assinada uma carta de intenções para a aquisição do Grupo São Francisco, que possui presença em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Ainda, em abril, a companhia inaugurou o hospital Geral Joinville, em Santa Catarina.

De acordo com Ferraz, a Hapvida tem como estratégia expandir mais suas operações na região Sul, avançando para cidades próximas de Joinville, como São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. “A ideia é construir clínicas de atendimentos e, no caso de Jaraguá do Sul, que tem maior capacidade, também realizar a construção da unidade de pronto atendimento”, afirmou.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.