Ibovespa mostra recuperação e avança na sessão

28 de janeiro de 2020 - 13h00
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

Após ceder mais de 3% na sessão anterior, o Ibovespa mostra recuperação e avança nesta terça-feira, seguindo o movimento altista de seus pares internacionais. O investidor continua monitorando notícias sobre o coronavírus e há pouco o Ministério da Saúde disse que tem o primeiro caso suspeito em Minas Gerais, elevando a classificação de risco para coronavírus para nível 2, de "perigo iminente”.

No exterior, as principais bolsas europeias e os índices em Wall Street avançam, embora ainda não tenha se dissipado a cautela com os desdobramentos do coronavírus. Por lá, o foco também se volta aos resultados corporativos, com a divulgação do balanço da Apple após o fechamento dos negócios de hoje. Na China, subiu para 4.535 o número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. O número de mortes permanece em 106.

No âmbito corporativo, após caírem com força na sessão de ontem, as ações de empresas ligadas a commodities registram ganhos. No caso da Petrobras, contribui também a leve melhora do petróleo. As ações da Embraer sobem, após o Cade aprovar o acordo entre a fabricante brasileira de aviões e a Boeing. O acordo já foi aprovado por autoridades antitruste dos EUA e da China, mas a análise continua pendente na União Europeia. Já os papéis da Azul lideram as maiores altas do Ibovespa, depois da empresa anunciar que espera subarrendar 53 de suas aeronaves Embraer E195.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.