Ibovespa mostra volatilidade, mas sinal negativo predomina na sessão

14 de janeiro de 2020 - 12h17
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

Após fechar em alta de 1,58% ontem, o Ibovespa exibe ligeira queda nesta terça-feira, em sessão marcada pela volatilidade do principal índice acionário doméstico. Na cena interna, repercute a revisão para cima da projeção do Ministério da Economia para o PIB deste ano, de 2,32% para 2,40%. Além disso, o cenário externo também ganha a atenção no dia, com a divulgação do CPI dos Estados Unidos e o clima otimista no âmbito da disputa comercial  sino-americana.

As principais bolsas europeias e os índices em Wall Street operam sem direção comum, com os investidores na expectativa pela assinatura do acordo comercial preliminar entre Estados Unidos e China, a chamada fase 1, que deverá ocorrer amanhã em Washington. As atenções também se voltam para a divulgação de balanços corporativos de grandes bancos norte- americanos.

No âmbito corporativo, as ações de bancos voltam a recuar na sessão, após a alta registrada ontem. Por outro lado, os papéis da Vale novamente exibem ganhos, na esteira da alta do preço de minério de ferro em Qingdao e dados comerciais da China. Já as ações da B2W sobem, após a empresa anunciar a aquisição do SupermercadoNow.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.