Ibovespa opera com ganhos

07 de fevereiro de 2019 - 13h00
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa opera com ganhos nesta sexta-feira, recuperando parte das perdas recentes.  O comportamento do principal índice acionário local se assemelha com os dos seus pares europeus, enquanto os mercados de NY operam no campo negativo.  Por aqui, os agentes repercutem a declaração do secretário de Previdência, Rogério Marinho, de que a reforma deve ser anunciada entre os dias 19 e 21 deste mês.

A valorização das ações dos bancos e da Petrobras contribuem para a performance positiva do dia.  Por outro lado, o recuo dos papéis da Vale limita o desempenho do índice. A mineradora confirmou que a Agência Nacional de Mineração determinou a evacuação da área próxima da barragem Sul Superior da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG). Além disso a prefeitura de Vitória determinou a interdição de parte do sistema de tratamento de efluentes da Unidade Tubarão.  

Fora do índice, as ações da Gafisa recuam, ainda em função da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo em conceder duas liminares pedidas pelo Polo Securitizadora em que determina que a empresa interrompa a emissão de boletos bancários para receber pagamentos de clientes em seu favor. A Justiça ordenou também a restituição do dinheiro recebido indevidamente.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.