Ibovespa opera em alta

09 de outubro de 2019 - 12h30
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira, seguindo o movimento de seus principais pares internacionais. O apetite por risco no exterior é consequência dos sinais de boa vontade da China em estabelecer um acordo parcial com os Estados Unidos na retomada das tratativas amanhã, em Washington. Na cena interna, o bom humor externo é reforçado pela expectativa de andamento da reforma da Previdência no Senado, depois do entendimento fechado ontem sobre a partilha dos recursos dos leilões da cessão onerosa entre Estados e municípios.

No âmbito corporativo, os papéis do setor financeiro sobem em bloco, com destaque para o Santander Unit. As ações da Petrobras também estão entre os destaques positivos do dia, sob influência da alta dos preços do petróleo. No entanto, a alta da commodity foi amenizada após o Departamento de Energia dos EUA divulgar que os estoques de petróleo subiram na semana passada mais do que o esperado pelo mercado. Mesmo com o avanço do petróleo, as ações da Gol lideram as altas do principal índice acionário local, impulsionadas pela divulgação de novos guidances, ontem ao fim do dia. Na ponta negativa, os papéis da JBS recuam, em reflexo do questionamento das aquisições da empresa nos Estados Unidos feito por senadores do país. Na mesma direção seguem as concorrentes BRF e Marfrig também amargando perdas na sessão.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.