Ibovespa opera em alta

11 de junho de 2019 - 13h00
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira, na expectativa de um resultado positivo da agenda político-econômica do dia, que inclui a reforma da Previdência. No radar dos investidores seguem ainda a votação de crédito extra na Comissão Mista de Orçamento (CMO). O bom humor externo também ampara o apetite por ativo de risco. Por lá, repercutem as medidas de estímulo ao financiamento de infraestrutura anunciadas pela China.

No âmbito corporativo, a forte alta do preço do minério de ferro, impulsionado por novas medidas de estímulos de Pequim, beneficia empresas ligadas à commodities na sessão. Com isso, as ações da CSN lideram as maiores altas do índice, seguidas pela mineradora Vale. Já as ações da B3, também operam em campo positivo, após a divulgação de dados operacionais de maio, cujo volume financeiro em ações subiu 5,8% em relação à maio do ano anterior. Na outra ponta, as ações de Suzano amargam perdas, após mais uma queda no preço da celulose de fibra curta na China.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.