Ibovespa opera em alta

11 de setembro de 2019 - 13h05
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira, acompanhando o movimento de seus principais pares internacionais e repercutindo o avanço acima das expectativas das vendas no varejo em julho.

No exterior, as principais bolsas europeias e os índices em Wall Street exibem ganhos, com os investidores na expectativa do anúncio de novos estímulos por parte do BCE em sua decisão de política monetária marcada para amanhã. Destaque também para as ações do setor de tecnologia que impulsionam as bolsas em Nova York.

No âmbito corporativo, as ações da B3 avançam na sessão, diante da divulgação de seus números operacionais de agosto, com bom crescimento no volume negociado e no número de investidores ativos. As ações da Petrobras registra ligeira alta, em meio à volatilidade do petróleo. Ainda na ponta positiva, as construtoras avançam em bloco, repercutindo a autorização do governo para utilização dos recursos do FGTS para bancar todo o subsídio do Minha Casa Minha Vida. Já as ações dos bancos operam com fraqueza em meio a um movimento de realização dos lucros obtidos na última semana.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.