Ibovespa opera em queda

08 de novembro de 2019 - 12h02
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa opera em forte queda nesta sexta-feira, após renovar sua máxima histórica de fechamento, aos 109.580 pontos, na sessão de ontem. O movimento de realização de lucros é favorecido pelo ambiente de cautela no exterior e pelo momento político doméstico conturbado. Na cena interna, os investidores avaliam a decisão do STF contra a prisão antes do trânsito em julgado, que pode soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No exterior as principais bolsas europeias e os índices em Wall Street amargam perdas, diante das incertezas em torno da disputa comercial sino-americana, após relatos de que haveria forte resistência na Casa Branca à iniciativa de redução mútua e gradual de tarifas, o que poderia comprometer a conclusão do acordo preliminar chamado “fase 1”.

No âmbito corporativo, as ações de empresas ligadas a commodities em geral mostram contração na sessão. Sendo assim, as ações da Petrobras amargam perdas, na esteira da queda dos preços do petróleo no exterior. No mesmo sentido, os papéis da Vale recuam, acompanhando à perda de mais de 3% do minério de ferro no mercado à vista chinês. Após divulgação de resultado no 3T19, as ações da CVC também registram perdas. Na ponta positiva, os papéis da BR Distribuidora avançam, repercutindo o lançamento de seu plano de reestruturação.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.