Ibovespa opera em queda

12 de novembro de 2019 - 12h29
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira, diante das preocupações com os países emergentes, especialmente o Chile. O forte avanço do dólar frente ao peso chileno, refletindo o cenário político conturbado no país, repercute também no real e em outras moedas emergentes. Na cena interna, o Congresso retoma a discussão sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, no entanto, já há um pessimismo por parte do governo quanto a possibilidade de avanço da PEC.

No exterior, as principais bolsas europeias e os índices em Wall Street operam em alta, com investidores à espera do discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcado para às 14 horas, em Nova York. A expectativa é que Trump dê sinalizações sobre a disputa comercial com a China e de um possível adiamento da aplicação de tarifas sobre carros europeus.

No âmbito corporativo, os papéis da Cosan se destacam entre as maiores quedas, após divulgação de balanço no terceiro trimestre. As ações da Embraer amargam perdas, repercutindo também a divulgação de números no terceiro trimestre. Na outra ponta, acompanhando a alta do minério de ferro na China, as ações da Vale avançam na sessão. Repetindo o mesmo movimento diante da valorização do petróleo, os papéis da Petrobras também exibem ganhos moderados.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.