Taesa anuncia compra de transmissora de energia e units caem

21 de agosto de 2019 - 17h38
Segmento: Empresas
Fonte: Lopes Filho

A Taesa, coligada da Cemig, celebrou ontem um contrato com a RC para comprar 100% das ações da Rialma Transmissora de Energia I, localizada no Rio Grande do Norte. Pela aquisição, serão pagos R$ 56,7 milhões, sujeitos a ajustes positivos ou negativos decorrentes da variação dos saldos de capital de giro e do endividamento líquido até o fechamento da operação.

Em fato relevante, a Taesa disse que o valor não constitui um investimento relevante. Mas as units da companhia chegaram a cair 0,56% hoje, após o anúncio da aquisição.

Para Renato Pinto, analista da Eleven Financial, ainda é preciso conhecer as operações e o tamanho do endividamento da Rialma I para saber se a aquisição é estratégica.

Segundo a Taesa, a Rialma I permitirá vantagens operacionais e contribuirá para sua consolidação no setor de transmissão brasileiro, já que a adquirida possui interligação a uma das suas subestações, a SE Lagoa Nova.

O fechamento da aquisição está sujeito a autorizações regulatórias da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), além da aprovação em reunião da Assembleia Geral de acionistas, que ainda não foi convocada.

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.