Termômetro do Mercado: No radar

14 de janeiro de 2020 - 10h37
Segmento: Mercados
Fonte: Lopes Filho

Com as bolsas ao redor do mundo aguardando notícias sobre o acordo comercial entre China e Estados Unidos e repercutindo sinais da agenda econômica, o mercado brasileiro também deve acompanhar o movimento. Na véspera, o Ibovespa subiu 1,58% até 117.325 pontos, após seis pregões consecutivos de queda.

Hoje, vale ficar de olho nas ações da B2W Digital depois que a companhia anunciou a compra da SuperNow Portal e Serviços de Internet, empresa que administra a plataforma Supermercado Now, que é focada no varejo alimentar via e-commerce. A companhia não informou o valor da transação no comunicado. O Supermercado Now começou a operar em 2016. Através da plataforma, o cliente escolhe um supermercado e seleciona os produtos que quer comprar, com opções de entrega no endereço definido por ele em até duas horas ou em horário agendado.

Destaque também para Vale e Cemig, que iniciaram negociações em torno da Aliança Energia, na qual as duas são acionistas, conforme reportagem do jornal Valor Econômico. A mineradora está interessada em comprar a participação da estatal mineira e contratou o Santander para assessorá-la na operação.

Ainda no radar, as ações de Direcional que divulgou ontem à noite sua prévia operacional do quarto trimestre de 2019. De acordo com nosso time de analistas, a companhia apresentou números robustos e reforça a visão sobre o momento atual, tanto em termos operacionais quanto financeiros.

Cenário Externo: Real ou Virtual?

Lá fora, com a redução da tensão militar entre Estados Unidos e Irã, o tema de maior relevância ainda é a guerra comercial entre americanos e chineses. Após os números de 2019 terem mostrado o potencial destrutivo de uma redução no comércio internacional, inclusive de países não diretamente ligados às disputas, a possibilidade de implementação de um acordo entre EUA e China tende a estabilizar o crescimento econômico em grande parte do planeta.

Com isso, cresce a expectativa de que saia, amanhã, uma prévia da negociação, a chamada “Fase 1” do acordo entre os dois países, o que deixa os mercados em compasso de espera mundo afora. O Rafi fala mais deste assunto no Morning Call,

A Novinvest Corretora de Valores Mobiliários Ltda. não se responsabiliza pelo conteúdo, notícias, opiniões, informações, indicações, dentre outros de nossos parceiros e/ou referências.